Produto Active Clean Air & Antibacterial Ceramic

Active Clean Air & Antibacterial Ceramic™

Active Clean Air & Antibacterial Ceramic™ é ecológico: 50 m² de material Active Clean Air & Antibacterial Ceramic™ equivalem ao efeito benéfico de 15 árvores de tronco alto. Mais informação em www.active-ceramic.com ou www.floornature.com.

ACTIVE CLEAN AIR & ANTIBACTERIAL CERAMIC™

Active Clean Air & Antibacterial Ceramic™ é ecológico: o efeito de 50 m² de material Active Clean Air & Antibacterial Ceramic™ equivale ao efeito benéfico de 15 árvores de alto porte. Mais informações em www.active-ceramic.com ou www.floornature.com

PRODUTO ACTIVE

Nos últimos tempos estamos a assistir ao interesse crescente da comunidade internacional relativamente ao estado da Terra, com a intenção comum de alcançar a sustentabilidade. Os esforços postos em marcha pelo protocolo de Kyoto para travar as alterações climáticas estão a levar ao nascimento de uma nova geração de materiais capazes, não só de ter um menor impacto ambiental durante o seu ciclo de vida, mas sobretudo de efetuar uma ação útil para melhorar a qualidade do ar. Portanto, não é por acaso que uma das bases da filosofia de produção do nosso IRIS CERAMICA GROUP é precisamente o respeito dos princípios da arquitetura sustentável, produzindo cerâmicas de elevadas prestações técnico-estéticas, em linha com os parâmetros requeridos pelas leis da bioarquitetura Os exemplos da arquitetura bioecológica mais interessantes para o futuro não concernem edifícios concretos, mas sim inteiras cidades, projetadas e construídas à medida do ser humano e do meio ambiente, e conhecidas com o nome de eco-cidades. Nascem novas formas de ecologia urbana e social. A sustentabilidade no que concerne a qualidade da vida é, de facto, uma questão social. Deste ponto de vista, Active Clean Air & Antibacterial Ceramic™ representa o material ideal, definindo-se como parceiro excelente nas políticas de redução dos principais gases responsáveis pela poluição atmosférica e pela chuva ácida. Active Clean Air & Antibacterial Ceramic™ propõe-se, portanto, como um instrumento útil para a recuperação de uma parte dos impactos ambientais gerados pelo nosso sistema de vida, reduzindo os efeitos provocados diariamente pela poluição e pelo “smog” e respeitando o ecossistema graças ao mecanismo natural da fotocatálise.

A aplicação de Active Clean Air & Antibacterial Ceramic™ tem três vantagens em relação aos materiais tradicionais:

  • ANTIPOLUENTE. Depuração do ar de substâncias orgânicas e inorgânicas nocivas para a saúde humana e o ambiente (Por exemplo: óxidos de azoto, óxidos de enxofre e monóxido de carbono).
  • ANTIBACTERIANO. Desinfecção das superfícies com a presença de bactérias tipo Escherichia Coli, Klebsiella Pneumoniae, Staphylococcus Aureus, agentes patógenos de doenças graves e potencialmente mortais.
  • MENOR ADERÊNCIA DA SUJIDADE. O dióxido de titânio tem a característica de atrair e reter na superfície das placas em que é aplicado as moléculas de H2O (humidade) presentes naturalmente no ar, criando uma situação na qual é muito mais difícil que a sujidade adira a tais superfícies.

     

    Estas três qualidades são o fruto do processo de oxidação que se produz ao entrar em contacto com um fotocatalizador muito conhecido como o dióxido de titânio (óxido de titânio (IV) o E171), produto que não é prejudicial para a saúde e cuja fórmula química é TiO2 e número CAS é 13463-67-7.